As passagens de ônibus intermunicipais de longo curso vão ficar mais caras a partir deste domingo, dia 1° de julho de 2018, no Rio Grande do Sul.
O aumento é de 9,45% para linhas que utilizam estações rodoviárias e 11,1% para passageiros que embarcam ao longo do percurso. As viagens intermunicipais de longo curso são aquelas cujo destino é fora da região de origem.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) decidiu aplicar o reajuste em duas parcelas. No dia 1º de dezembro, os valores vão sofrer um novo aumento com os mesmos percentuais.
A decisão de dividir os reajustes ocorreu nesta semana durante reunião do Conselho de Tráfego do Departamento.
“Os conselheiros entenderam a importância de acatar a revisão tarifária da Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS), porém entraram em consenso quanto a necessidade de minimizar os impactos do aumento na vida dos usuários”,explica o diretor de transportes rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.
Segundo o diretor, a iniciativa da agência é prevista em lei e resulta de um estudo feito por um corpo técnico multidisciplinar.
Fonte: Portal de Camaquã