Patrulha Maria da Penha do 30° BPM participa de ação de Conscientização contra violência doméstica e familiar na Ilha Santo Antônio em Camaquã
Nesta quinta-feira (10/02) a Patrulha Maria da Penha do 30° Batalhão de Polícia Militar (30 BPM) participou de uma ação de conscientização para as mulheres que residem na Ilha Santo Antônio, no interior do município de Camaquã.
A Ilha Santo Antônio é uma localidade de difícil acesso da zona rural do município, onde para chegar ao local necessita-se fazer uso de uma balsa para atravessar o Rio Camaquã. E infelizmente muitas vezes as moradoras dessa localidade não têm o acesso necessário a informação pertinente a seus direitos e garantias que a lei lhe traz.
A ação contou com a participação dos Policiais Militares que integram a Patrulha Maria da Penha do 30° BPM, e teve como foco a explanação de informações referentes ao funcionamento da Lei Maria da Penha, bem como o atendimento executado pela Patrulha às mulheres vítimas de violência doméstica.
Além das dúvidas referentes à atuação da Brigada Militar, foi explanado o papel da RAM – Rede de Atenção a Mulher, do município de Camaquã, como acesso à apoio jurídico, psiquiátrico e psicológico de graça para vítimas de violência doméstica e familiar.
O evento teve grande adesão das mulheres daquela região, demonstrando assim que a interação dos órgãos públicos e sociedade podem trazer grandes benefícios à sociedade.
Comunicação Social do 30° BPM – Camaquã.