20.9 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, novembro 18, 2024

PC prende seis suspeitos de integrar organização criminosa em Tapes

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil realizou diligências em vários endereços de Tapes/RS, ocasião em que deu cumprimento a seis mandados de prisão em desfavor de indivíduos suspeitos de integrar uma Organização Criminosa.

A quadrilha tinha atuação voltada ao tráfico de drogas. Ainda, parte dos integrantes é investigada por homicídios decorrentes de guerra entre facções. Como atividade secundária, exploravam jogos de azar, por meio de rinhas de galo. O dinheiro do tráfico de drogas e das apostas era “lavado” em outras atividades.

A investigação iniciou há oito meses, sob o comando do delegado Luciano Meira Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Tapes, e já resultou em várias prisões e apreensões de drogas, armas de fogo, dinheiro, celulares e outros objetos.

No curso da investigação, foram encontradas mensagens trocadas entre os criminosos, em que planejavam matar rivais.

Em outra ocasião, foram encontrados 110 galos de briga na casa de um dos investigados, os quais eram mantidos numa mega estrutura, que contava com dezenas de gaiolas e uma arena para a realização das rinhas.

Além das prisões, houve ordem judicial para quebra de sigilo bancário e fiscal dos indivíduos, bem como do sequestro de veículos e imóveis.

Participaram da ação agentes da DP Tapes, DP Cerro Grande do Sul, DP Camaquã, DECRAB/DPRI Camaquã, coordenados pelo Delegado Luciano.

RELACIONADAS