Jogo foi decidido na categoria trio, após uma equipe vencer na individual e a outra vencer a dupla
Emoção do início ao fim, num jogo em que não se tinha uma equipe favorita, principalmente por jogar em uma cancha neutra, no caso a cancha do Esperança, contudo é bom relembrar que a equipe do União avançou para semifinal após vencer a equipe da Rosina em uma cancha neutra, e repetiu esse feito ao vencer a equipe do Gravatá em cancha neutra, só que agora a equipe avançou para a grande final, onde decidirá o titulo com a equipe do Boa Esperança.
O jogo
Individual – Na primeira partida que foi a individual, o jogo foi parelho entre os atletas, um passando a frente do outro, em um dado momento o atleta Martelinho da equipe do Gravatá que estava ganhando de 8 a 7 e jogando com habilidade colocou 4 bochas numa jogada e foi a 11 pontos, aí foi só jogar em cima do erro do Enilson e garantir com mais um ponto a sua vitória que deixava o Gravatá muito perto da grande final.
Dupla – Na dupla os atletas do União Cultural Lucas Paçoca e o Duda sempre tiveram a frente do placar em cima do Dercio e Leca do Gravatá, e assim conseguiram construir uma vitória de 12 x 07, deixando tudo para o trio o desempate.
Trio Desempate – O desempate no trio todos sabiam que seria um grande jogo, pois o União Cultural montou um trio forte e o trio do Gravatá só tinha perdido um jogo em todo o campeonato. O União arrancou na frente, mas logo em seguida o Gravatá tomou conta do jogo virando o placar e chegando a 8 pontos. Mas o União Cultural com atletas experientes voltou a jogar bem quando fez a troca entrando Élio no lugar de Dila.
O Gravatá tentou a reação, mas conseguiu apenas mais um ponto chegando a 9. O União Cultural com a entrada de Élio melhorou e viraram o placar para 10 a 9.
Quando o União Cultural virou o jogo, o atleta Pila que já tinha errado muitas bochadas teve um lance de sorte no fundo da cancha. O pila deu a bochada na bocha do Gravatá que estava mais perto do bolim, errou mais acertou o bolim que estava valendo e que foi parar no fundo da cancha dando a possibilidade do União Cultural apenas rolar 4 bochas no fundo, contudo o Gravatá não tinha mais bocha nessa jogada, dessa forma o União foi 14 pontos.
Para o outro lado o Élio colocou um grande ponto novamente longe, mas o Gravatá matou o ponto com a segunda bocha. Novamente o Élio colocou um ponto ao lado do bolim onde o Gravatá gastou as últimas 4 bochas não conseguindo matar o ponto e deixando o União Cultural na sua primeira final em 27 anos de bocha municipal de Sertão Santana.
Informações: Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.
O XXVII Campeonato Municipal de Bocha é uma organização da Prefeitura Municipal de Sertão Santana através da Secretaria de Educação Deporto e Cultura que tem como Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.