Fazendo “la vontad del Senhor”, como diz o Peregrino de Branco vindo da Romênia, ele está passando de Cidade em Cidade. Florin Eduard tem carteira de identidade, fala espanhol, mas entende português e até lê em Português, é um homem pacífico, de paz, sem violência e cristão ortodoxo.
Após ser acolhido por dois dias na casa paroquial de Chuvisca pelo Pároco Padre Gerson Schmidt, agora caminha em direção a Dom Feliciano.
O andarilho tem fixação pelas cores branca e vermelho. Tem rigoroso hábito alimentar. Não adianta insistir. Come melancia, pimentão vermelho, cebola ou legume branco, óleo de côco. Não gosta de carona. Nem pede dinheiro. Não oferece ameaça a ninguém.
“Eu propriamente o recebi com toda confiança na casa Paroquial, deixando bem à vontade, inclusive viajei a Porto Alegre ficando ele hospedado e não tive qualquer inconveniente”. Disse o pároco.
Portanto pedimos que respeitem suas crenças, o acolham se for necessário, não façam mal a ele e ajudem a compartilhar a notícia para que mais pessoas possam entender sua peregrinação.
As informações são do Portal de Notícias Donfa News, registrado nesta tarde.