O médico Jheime Victor Sartori que trabalha estratégia de saúde da família (ESF) de Sertão Santana e que integra o comitê técnico de combate à Covid-19 no município, gravou um vídeo nesta quarta-feira, 10 de maio, para esclarecer uma situação relacionada a circulação de uma pessoa infectada pelo novo vírus na cidade.

De acordo com o médico trata-se de uma comerciante da cidade de Guaíba que esteve visitando clientes em Sertão Santana e ao retornar para seu município apresentou sintomas graves da doença e precisou ser internada, quando foi realizado exame que testou positivo para a Covid-19.

A vigilância epidemiológica de Sertão Santana foi informada do caso e imediatamente fez um mapeamento dos locais onde a paciente circulou e com quais pessoas ela teve contato no município para que pudesse fazer o monitoramento das mesmas orientando-as a ficar em isolamento domiciliar preventivo.

O médico explicou ainda que serão feitos testes em algumas destas pessoas, de acordo com o protocolo determinado pela secretaria estadual de Saúde e que serão tomadas todas as medidas possíveis para evitar a proliferação do vírus. Ele reforçou a importância de que as medidas de prevenção sejam seguidas por toda a população, sobretudo o isolamento social.

Assista o vídeo:

https://www.facebook.com/sertaosantana2/videos/264340684997649/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARAheEnyawsKlqXI_C4bzVMbIn2CdH4MFWgr_cSNBqiZPsPNlUrcS4dEpF_2uV0bngopXgCs-HrwG3q9