Depois do banco Itaú, que apresentou instabilidade na quinta-feira (03), as instituições financeiras Nubank e Banco do Brasil também enfrentaram problemas. Durante esta sexta-feira (04), clientes relataram algumas dificuldades, como não conseguir acessar os aplicativos e realizar transferências.
Em relação ao Banco do Brasil, os correntistas também comunicaram que seus cartões de débito não estavam funcionando. A situação que teve início pela manhã de ontem, foi resolvida no período da tarde do mesmo dia. Ao tentar acessar o aplicativo durante o tempo de manutenção, os clientes se depararam com um aviso informando que algumas transações não poderiam ser concluídas enquanto a correção fosse realizada.
De acordo com o site Down Detector, plataforma que monitora em tempo real diversos sites, os problemas mais relatados pelos clientes do Banco do Brasil foram relacionados a operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%). As reclamações se intensificaram por volta das 13h30, sendo 501 queixas ao mesmo tempo.
Quanto ao Nubank, a instabilidade que, assim como o Banco do Brasil, iniciou pela manhã, também começou a ser corrigida à tarde. A instituição obteve 387 reclamações simultâneas, e as dificuldades relatadas foram problemas ao tentar realizar login no aplicativo (12%) e transferências (21%). Entretanto, a maior reclamação ocorreu por dificuldade na visualização de saldos (67%).