16.1 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 2, 2024

Polícia apreende mais dois suspeitos de assaltar farmácias em Tapes e Cerro Grande do Sul

A Polícia Civil (PC) apreendeu, nesta quarta-feira (5), dois adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos de participarem de roubos a farmácias nos municípios de Tapes e Cerro Grande do Sul, no sul do Estado.

Os jovens foram apreendidos em território tapense. Com eles, foram localizados um aparelho celular e um cordão, que foram furtados de uma residência em Tapes na terça-feira (4), bem como uma réplica de arma de fogo. Além de furtar o celular da vítima, um dos infratores vazou fotos íntimas da proprietária em um grupo de WhatsApp.

O Delegado Luciano Rodrigues Meira, responsável pelo caso, informou ainda que os adolescentes planejavam assaltar dois supermercados em Tapes.

Assaltos a farmácias

No último mês, três farmácias foram assaltadas na região. Os dois primeiros delitos foram registrados em Tapes, nos dias 9 e 15 de março. Já o último assalto ocorreu em Cerro Grande do Sul, no dia 21 de março.

Outros dois menores, acusados de envolvimento no crime, estão internados na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (FASE/RS), em Porto Alegre, desde o último dia 24 de março.

Conforme a PC, durante as investigações ficou comprovado que um dos adolescentes já apreendido planejou os roubos às farmácias Maxxi Econômica, Panvel e São João.

– Este infrator aliciou os três comparsas, de modo que eles o auxiliaram na prática dos roubos – disse o delegado.

Após concluir os trabalhos investigativos, a autoridade policial representou pela internação provisória dos infratores apreendidos nesta quarta-feira. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário, após parecer do Ministério Público.

Os jovens foram encaminhados à FASE/RS.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS