8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Polícia Civil apreende armas em residência na zona rural de Cerro Grande do Sul

Uma operação policial resultou na apreensão de duas armas de fogo e dezenas de munições na manhã desta segunda-feira (20) em Cerro Grande do Sul, no sul do Estado. Na oportunidade, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência na Linha Tejada, zona rural do município.

Conforme Luciano Rodrigues, delegado responsável pelo caso, o mandado foi protocolado no Poder Judiciário após uma denúncia ser encaminhada à delegacia. A vítima relatou que o suspeito exibiu a arma em frente à testemunhas enquanto a ameaçava.

A desavença está relacionada a discordâncias políticas, informou Rodrigues. O delegado ainda destacou que, com a proximidade do ano eleitoral, a tendência é que os casos de discussões políticas aumentem. Contudo, a autoridade policial alertou que xingamentos em redes sociais, ameaças e agressões não serão admitidas, a fim de evitar que as ocorrências evoluam para crimes mais graves.

A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Cerro Grande do Sul, com o apoio da DP de Tapes.

O suposto autor dos fatos, de 47 anos, não estava no local, impossibilitando o flagrante. Desta forma, ele responderá em liberdade.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS