17.1 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia Civil apreende plantação de maconha em apartamento

Na última sexta-feira (27) a Polícia Civil encontrou um laboratório com estufa e 26 pés de maconha instalado em um apartamento, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre. O esquema foi desmantelado e foram apreendidos equipamentos avaliados em R$ 5 mil, além de pequenos vasos com mudas da droga.

Entre as plantas cultivadas no local a polícia identificou alguns pés da maconha conhecida como camarão, que é uma espécie menos comum e mais valiosa no mundo do tráfico pelo seu alto poder entorpecente. Na sua flor onde a substância se concentra o teor de tetrahidrocanabinol (THC) é muito maior do que da maconha prensada.

A polícia revelou ainda que o local era bem equipado com sistema de ventilação e iluminação artificial adequados para garantir o desenvolvimento satisfatório das plantas. Uma das coisas que chamou a atenção dos agentes durante a operação era o cheiro da maconha ainda no lado de fora do prédio onde o laboratório estava instalado.

A ação da polícia se deu mediante denúncia de populares que avisaram por telefone das suspeitas do que vinha ocorrendo no prédio. Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) fez a abordagem no apartamento e constatou a veracidade da denúncia.

Não havia ninguém no local no momento da operação, por isso não houve prisões. O imóvel é alugado e a polícia informou que pelas características era usado apenas para laboratório. O locatário já foi contatado e orientado a comparecer à delegacia. Um pedido de prisão por tráfico de drogas deverá ser feito à justiça, uma vez que, segundo a polícia, a quantidade de drogas apreendida excede o limite legal considerado para consumo.

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS