Agentes da DPPA de Camaquã, sob a coordenação da Delegada Karoline Calegari, deflagraram na cidade a operação Consumo Seguro, na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro.
A ação policial ocorreu em estabelecimento comercial localizado na Av. Nestor de Moura Jardim, onde foram apreendidos 41 produtos fora da validade. Os proprietários responderão por crime contra o consumidor.
Em ação contínua os agentes policias seguiram com operação que busca combater os crimes de abigeato e venda ilegal de medicamentos, quando prenderam em flagrante o indivíduo identificado pelas iniciais A.M.M., 32 anos, pela venda ilegal de medicamentos em estabelecimento comercial do ramo alimentício, alguns fora de validade e outros de uso controlado.
Também foram apreendidos quase 100 kg de carne e derivados, sem procedência, e 55 produtos fora de validade. A prisão ocorreu na rua São Luís, 130, vila São Carlos, Camaquã.
Na primeira ação participaram policiais civil e uma viatura, já na segunda foram sete agentes e duas viaturas. Ambas tiveram o apoio da DP Camaquã e da Vigilância Sanitária Municipal.