8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Policia civil deflagra operação relacionada ao triplo homicídio na cidade de Tapes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapes, na manhã desta terça-feira (09/04) deflagrou operação policial em referência a investigação relacionada a triplo homicídio ocorrido na cidade de Tapes em março de 2023.

Na madrugada de 06 de março de 2023, por volta das 05h40min, indivíduos armados, trajando uniformes e capacetes balísticos característicos dos grupos táticos da Polícia, invadiram uma residência localizada no bairro Tejada, em Tapes, se passando por policiais e abriram fogo contra os moradores do local, resultando na morte de dois homens e em uma mulher gravemente ferida. As vítimas foram identificadas, sendo constatadas suas vinculações com facção criminosa oriunda da região de Porto Alegre/RS.

No decorrer da investigação policial, que durou cerca de um ano, após diversas trocas de informação entre os setores de inteligência da Polícia Civil, logrou-se êxito em identificar o mandante do crime, membro de organização criminosa rival que se encontra preso, bem como dois dos executores e um quarto indivíduo que auxiliou na preparação e condução dos criminosos ao local do crime. A motivação do crime se deu em decorrência de disputa por ponto de tráfico de drogas entre facções criminosas rivais.

Nesta data estão sendo cumpridas 13 (treze) ordens judiciais, sendo 04 (quatro) mandados de prisão preventiva e 09 (nove) mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Cachoeirinha.  Até o momento 4 indivíduos foram presos.

A ação policial conta com apoio da CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, Delegacias de Polícia da 29DPRI, DIPAC/DPI e 5ªDPHPP, sendo a coordenada pelo Delegado de Polícia Edson Vinicius Ramalho.

Informações e fotos: Polícia Civil 

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS