8.3 C
Cerro Grande do Sul
sábado, maio 18, 2024

Polícia Civil indicia homem por simular assalto em Tapes

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (26), o inquérito sobre o roubo de veículo que teria ocorrido no dia 06 de dezembro de 2022, na RS-717, em Tapes, no sul do Estado. Na ocasião, um homem acionou a Brigada Militar e relatou que havia sido assaltado por criminosos armados.

Durante as investigações, os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança e não visualizaram nenhum movimento suspeito na rodovia. Segundo o delegado Luciano Rodrigues, responsável pelo caso, a PC começou então a suspeitar de comunicação falsa de crime.

– Havendo suspeitas de comunicação falsa de crime, os agentes verificaram os registros de ligações e localizações do comunicante e de um amigo dele, o qual teria lhe buscado para outra cidade. Apurou-se que eles estavam mentindo para os policiais, pois os veículos de ambos não tinham registro de passagens pelo cercamento eletrônico da Polícia Rodoviária Federal – disse Rodrigues.

Os agentes verificaram que a suposta vítima e o amigo eram usuários de cocaína e possuíam antecedentes por uso de drogas.

Conforme o delegado, a polícia entrou em contato com a seguradora, que confirmou o pagamento da indenização ao proprietário do veículo pelo suposto roubo. O homem foi intimado para interrogatório e compareceu à delegacia acompanhado do advogado, mas permaneceu em silêncio.

Ao final das investigações, o estelionatário foi indiciado pelo crime de Fraude para Recebimento de Indenização ou Valor de Seguro, com pena de um a cinco anos de reclusão e multa.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS