20.6 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CASAL QUE APLICOU GOLPE EM IDOSOS

A Delegacia de Polícia de Tapes busca identificar um homem e uma mulher que se apresentavam como funcionários da Secretaria de Saúde, e que enganavam idosos, dizendo que teriam direito ao ressarcimento de gastos com remédios. Após se apresentarem, solicitavam documentos pessoais e cartões das vítimas para fazer um cadastro. Depois trocavam os cartões sem que as vítimas percebessem e iam embora. De posse da documentação, realizaram saques em caixas eletrônicos e fizeram compras com o cartão de crédito.

Os investigadores conseguiram apurar que os golpistas adquiriram dois celulares com o cartão de crédito da vítima. Foram identificadas duas mulheres que estavam em posse dos aparelhos. Houve representação pela busca e apreensão dos objetos, adquiridos com dinheiro das vítimas. Ambas foram ouvidas, sendo que uma alegou que já revendeu o celular. O outro aparelho foi apreendido.

O Delegado Luciano informa que solicitou que a Prefeitura Municipal oriente os cidadãos, de modo a se prevenir que caiam em golpes do tipo. Acrescentou que as investigações prosseguirão até que os golpistas sejam indiciados. Destacou que qualquer pessoa deve ter cuidado ao adquirir celulares e outros objetos de terceiros, principalmente quando não houver comprovação de origem.

Comprovada a má-fé do comprador, este poderá responder por receptação. De outro lado, caso tenha agido de boa-fé, mesmo não sendo responsabilizado criminalmente, suportará prejuízo financeiro, pois ficará sem o aparelho celular.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS