Após receberem diversas denúncias anônimas, Agentes da Delegacia de Polícia de Tapes realizaram diligências e identificaram três motoboys que faziam as entregas de cocaína. Também foi identificado que o chefe da quadrilha era um presidiário, o qual realizava postagens em redes sociais, garantindo aos dependentes químicos que a droga dele era a ‘melhor e mais pura da região’. Este detento contava com o apoio de sua namorada, a qual lhe visitava frequentemente na cadeia. A criminosa era responsável por recolher o dinheiro da venda das drogas e fazer os depósitos, além de armazenar drogas. A mãe dela também fazia parte do esquema.
No curso das investigações, houve prisão em flagrante, com apreensão de drogas, um carro e dinheiro. Também houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão, oportunidade em que cadernos de anotações foram apreendidos, sendo verificado que o detento movimentava quase R$ 200.000,00 com o tráfico de entorpecentes.
Concluído o Inquérito Policial, seis pessoas foram indiciadas por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, incluindo os três entregadores, o presidiário, a namorada e a sogra.
A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos ‘cabeças’ da quadrilha, sendo que o Poder Judiciário expediu os mandados de prisão em desfavor do detento e da namorada. Assim, nesta terça-feira, 22/11, ela foi capturada no Bairro Balneário Rebello.