Nesta terça-feira, 19 de novembro, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Tapes (29ª DPRI), prendeu um indivíduo acusado de violência doméstica e familiar. Durante o ano, o suspeito ameaçou e agrediu sua companheira, causando-lhe lesões corporais, o que levou o Poder Judiciário a fixar medidas protetivas de urgência em favor da vítima.
Mesmo com a ordem judicial, o agressor não aceitou o término do relacionamento, continuando a enviar mensagens e frequentar os mesmos locais que sua ex-namorada. Na noite de segunda-feira, ele arrombou a casa da vítima, descumprindo novamente a ordem de afastamento.
Na manhã seguinte, enquanto a vítima formalizava o registro do ocorrido na Delegacia de Polícia, o agressor apareceu no local para ameaçá-la. Posteriormente, ele a perseguiu até o hospital, onde ela buscou atendimento médico. Diante da reiteração delitiva, o Delegado de Polícia ordenou a captura do suspeito, que foi autuado em flagrante delito.
Para preservar a integridade física e psíquica da vítima, foi decretada a prisão preventiva do agressor, que agora está no sistema prisional à disposição da justiça.