24.9 C
Cerro Grande do Sul
domingo, novembro 17, 2024

Polícia deflagra operação contra homicídio e tráfico de drogas no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na noite desta quarta-feira (5), a Operação BGV, com o objetivo de combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã, no sul do Estado. O nome da operação foi inspirado na localidade onde ocorreram as diligências.

Na oportunidade, os agentes cumpriram nove ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um homem de 19 anos, acusado pelo crime de homicídio registrado em março, no bairro Getúlio Vargas. Conforme a PC, a morte estaria vinculada ao tráfico de drogas. Também em março, o homem havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, mas foi posto em liberdade por ordem judicial.

Durante a operação, um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas. Com ele, foram localizados 16 gramas de crack, além de R$ 130,00.

Nas buscas, também foram apreendidos mais 15 porções de crack e celulares, os quais serão encaminhados para análise, a fim de reforçar as evidências da investigação policial.

A ação foi coordenada pela Delegada Vivian Sander Duarte, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Camaquã, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul e de todas as delegacias que compõem a 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI).

Participaram da operação 40 policiais, além de mais dois delegados em 14 viaturas.

Foto: Divulgação/PC

RELACIONADAS