A Polícia Civil em uma ação com o apoio da Brigada Militar prendeu dois homens em Cerro Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (23). Ambos são acusados de tráfico de drogas.
O primeiro é acusado de comercializar os entorpecentes na zona rural do município. Ele foi preso preventivamente, após representação da autoridade policial.
A polícia informou que o segundo homem preso hoje (23) já respondia a processo em que é réu por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ele estava submetido a medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, porém foi flagrado pela Brigada Militar descumprindo a ordem judicial, estando fora de sua residência no período noturno.
Ao tomar conhecimento de que o acusado não aproveitou a benesse concedida pelo judiciário a autoridade policial civil representou pela prisão do mesmo que foi recolhido ao sistema prisional junto com os demais.
Os crimes de tráfico de drogas vêm sendo investigados pela polícia já há algum tempo. Na semana passada, terça-feira (17), policiais civis e militares haviam realizado uma diligência na localidade de São José, visando cumprir mandados judicias. Na ocasião um homem havia sido preso [que segue recolhido] e um segundo suspeito conseguiu fugir. Na ação também foi apreendida uma arma de fogo com numeração raspada, além de munições e outros objetos. Neste dia a ação teve a participação de agentes das DPs de Tapes, Camaquã, Barra do Ribeiro e da DECRAB.
As operações foram coordenadas pelo Delegado, Luciano Rodrigues. As investigações seguem em curso.