Na manhã desta sexta-feira (06) a polícia prendeu um casal acusado de tráfico de drogas em Tapes. O homem e a mulher estavam hospedados em uma pousada em frente à Delegacia de Polícia Civil.
A ação iniciou quando a polícia civil localizou e decidiu monitorar as imediações de uma residência suspeita de ser uma “boca de fumo” na cidade. Os policiais flagraram alguns veículos entrando e saindo frequentemente do pátio do imóvel sob investigação.
Os agentes então decidiram seguir um automóvel Fiat Pálio que saiu do local suspeito e foi até uma pousada, no centro da cidade, em frente a DP. Já dentro do estabelecimento os policiais seguiram até o quarto onde o suspeito estava hospedado, quando do lado de fora da porta escutaram o que parecia ser descargas do vaso sanitário do banheiro.
Suspeitando que a droga estivesse sendo dispensada os agentes deram ordem para que a porta fosse aberta. Dentro do quarto foi abordado um casal, quando o homem confessou ser foragido do sistema prisional e que teria se estabelecido em Tapes para traficar drogas.
Com a mulher os policias encontraram drogas nos bolsos. No quarto havia uma pistola, um revólver e vários papelotes usados para embalar drogas.
Dando sequência a ação foi solicitado apoio da Brigada Militar e em diligência conjunta as polícias fizeram a abordagem no ponto de tráfico identificado. No local foram apreendidos mais de R$ 2 mil em espécie, um caderno com anotações referentes ao tráfico e uma grande quantidade de papeis comumente utilizado para embalar drogas.
O casal preso foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Camaquã.