No último sábado (19), um criminoso abordou um cidadão em Cerro Grande do Sul e exigiu que o mesmo lhe desse R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para não o matar.
Segundo os registros policiais o criminoso portava uma arma de fogo e obrigou a vítima a dirigir até uma estrada vicinal, no interior do município. Em determinado ponto do caminho a vítima foi amarrada e ameaçada, quando afirmou ao seu agressor que não tinha o dinheiro exigido. Diante da negativa o criminoso levou folhas de cheque, um telefone celular e documentos da vítima.
Nesta terça-feira (22), o criminoso fez nova tentativa de extorsão da vítima exigindo que a mesma lhe entregasse R$ 1.000,00. Desta vez a pessoas ameaçada procurou socorro na Delegacia de Polícia local, onde informou que havia combinado a entrega do dinheiro em determinado ponto da área central da cidade.
Ciente dos fatos a Polícia Civil e a Brigada Militar em ação conjunta monitoraram o local do encontro e surpreenderam o criminoso no momento do encontro, quando realizaram a abordagem com sucesso e recuperaram o dinheiro e o celular da vítima.
O criminoso foi preso em flagrante e recolhido ao presídio de Camaquã.