A polícia civil concluiu na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, a Operação Rodeio, com a prisão do indivíduou identificado pelas iniciais R.F.S., 25 anos, conhecido popularmente como “Corda”, apelido que originou o nome da operação.
A prisão ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, onde agentes da Delegacia de Capturas/DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), orientados pelos policiais da DP de Cerro Grande do Sul, encontraram o indiciado e cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Tapes.
O preso é suspeito de ter sido o autor de uma série de roubos e assaltos a mão armada, praticados em diversos estabelecimentos comerciais em Cerro Grande do Sul, incluindo supermercados, casa lotérica e farmácia, entre novembro de 2017 e março deste ano.
Com esta somam sete as prisões realizadas pela operação, sendo que no último dia 06 de abril, na primeira ação policial, ocorreram seis prisões e a apreensão de vasto material oriundo de roubo. A polícia acredita que na ocasião “Corda” já estava acuado e decidiu fugir da cidade para se esconder na capital
A delegada Karoline Calegari, que coordenou a operação disse que após a investigação foram vários os indícios que levaram a polícia a solicitar o mandado de prisão contra o suspeito, incluindo imagens de câmeras de segurança, as vestes utilizadas por ele e a apreensão de uma moto utilizada nas ações criminosas, além do reconhecimento por parte das vítimas.