17.1 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia resgatou mulher sequestrada em Sentinela do Sul e prendeu dois indivíduos

A polícia resgatou, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, 12 de agosto, Ione Freitas que havia sido sequestrada em Sentinela do Sul no início da tarde. A ação que foi promovida pelo DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais na capital ainda resultou na prisão de dois indivíduos.

Momentos depois do ocorrido a Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal haviam sido acionadas e buscavam pelos criminosos. O Portal ClicR chegou a dar a notícia ainda durante a noite, mas a pedido da delegada Geórgia Malafáia retirou a matéria do site para colaborar com as investigações.

O sequestro

A vítima reside no centro, em Sentinela do Sul e no momento do sequestro estava no Hotel Sentinela, que era de propriedade de sua filha e onde trabalha atualmente*, localizado na Rua Hermes Rodel, na saída da cidade.

Populares que perceberam a movimentação informaram que os sequestradores estavam em um automóvel Peugeot, de cor preta, contudo não souberam detalhar.

Na sequência do crime fotos da vítima com uma arma apontada para sua cabeça foram divulgadas pelos sequestradores e circulam em redes sociais da internet. Nas imagens a sequestrada aparece dentro do carro e fora dele, uma usando máscara de proteção e outra sem máscara. Do criminoso é possível ver apenas parte da mão que segura um revólver e ostenta anéis dourados.

As investigações do crime seguem a cargo da Polícia Civil de Tapes que até o momento não repassou detalhes de como ocorreu a ação na capital. Também não há informações sobre as motivações do crime.

Histórico

Ione Freitas é sogra de André Córdova Coutinho que foi morto em sua casa, em março de 2017. Na época, com 42 anos, o proprietário do hotel foi abordado em seu quarto e executado com pelo menos quatro tiros na cabeça.

Na ocasião as câmeras de vigilância da residência estavam desativadas e não foi possível identificar o autor dos disparos que matou André. Conforme apurado na época, os criminosos haviam rendido a esposa do empresário quando ela chegava em casa e depois cometeram o homicídio.

A morte de André ainda não foi esclarecida pela polícia que chegou investigar, na época, uma ligação com a prática de contrabando de cigarros.

Matéria apurada e produzida em colaboração com o Portal A Notícia de Tapes

*Atualizada para correção às 11h20min

 

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS