21.5 C
Cerro Grande do Sul
domingo, novembro 17, 2024

Policial Militar mata oito pessoas no Paraná, sendo seis da própria família

Um policial militar matou oito pessoas durante a noite de quinta-feira (14) nas cidades de Toledo e Céu Azul, no Paraná. Entre as vítimas, estavam familiares do agente. As informações foram confirmadas pelas Polícias Civil e Militar.

Segundo investigação da PM, o policial Fabiano Júnior Garcia, de 37 anos, deixou o 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, onde atuava há 12 anos, por volta das 19h. Acredita-se que ainda na cidade, o homem tenha matado a esposa, de 28 anos, e a enteada, de 12 anos.

Na sequência, ele se dirigiu à casa de sua mãe, de 78 anos, onde a matou a golpes de faca. No local, também assassinou o seu irmão, de 50 anos, com disparos de arma de fogo.

O agente também tirou a vida de outras duas pessoas, sendo dois jovens, de 17 e 19 anos, escolhidos aleatoriamente na rua.

A polícia acredita que, após cometer os crimes, Garcia tenha se dirigido para o município de Céu Azul, localizado há cerca de 63 km de Toledo, onde matou os dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 9. As crianças moravam com a avó materna.

Depois, o policial retornou para Toledo. Ao chegar próximo a sua residência, se deparou com uma equipe de policiais, que atendiam ocorrência no local. De acordo com a PM, Garcia estacionou o carro e efetuou um disparo. Quando se aproximaram do veículo, os policiais constataram que ele havia tirado a própria vida.

A Polícia Civil investiga a motivação das mortes.

Em nota, a PC lamentou o ocorrido e informou que o homem não possuía histórico de problemas psicológicos.

Confira a nota da Polícia Militar
“A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.

O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.

Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares.”

 

RELACIONADAS