25.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, novembro 24, 2024

Policial morre após ser baleado durante confronto em Nova Prata

O policial militar Marcelo Wille Thurow, de 42 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (31) após quatro dias hospitalizado em Caxias do Sul. Wille foi baleado no rosto enquanto atendia uma ocorrência de violência doméstica na madrugada de domingo (27), em Nova Prata.

Por volta da 1h de domingo, vizinhos acionaram a Brigada Militar (BM) informando que uma mulher estava pedindo ajuda em um apartamento na Avenida Conego Peres, na área central da cidade. Ao chegar no endereço, os policiais escutaram os gritos da mulher.

A vítima era uma policial civil de Nova Bassano. Na ocasião, ela relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo seu companheiro, Guilherme Dallazem Mariano, de 32 anos.

Os agentes ordenaram a Mariano que se rendesse e libertasse a mulher, no entanto, o homem se recusou e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido e morreu no local.

Wille foi baleado e encaminhado em estado grave para o Hospital Pompéia, onde ficou internado. O PM não resistiu aos ferimentos e foi a óbito nesta quinta.

A mulher não se feriu no confronto. Ela foi resgatada e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Em nota, a BM informou que o soldado Wille ingressou na corporação em 27 de junho de 2006 e estava trabalhando no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat).

Confira a nota da Brigada Militar:

“NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8).

O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.

Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social.

O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava trabalhando no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço.

Deixa seus pais e esposa.

A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil.”

RELACIONADAS