8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

POLSKAFEST Dom Feliciano: Uma grande celebração da Cultura Polonesa

A cidade de Dom Feliciano recebeu um verdadeiro show de cultura e sabor neste fim de semana, durante a primeira edição da Festa da Gastronomia Polonesa, POLSKAFEST Dom Feliciano.
O evento, que ocorreu no Centro de Eventos Almirante Negro (CEVAN), movimentou a economia local e atraiu visitantes de vários locais do país para a cidade.
Desde o sábado, dia 20 de abril, o CEVAN foi palco de uma série de atividades culturais.
O dia começou com a abertura da Festa às 11h, seguida da apresentação da Banda Balada VIP.
Pela primeira vez na história, Dom Feliciano recebeu um show nacional, o Nenhum de Nós, subiu ao palco para uma performance repleta de sucessos.
A Banda Coração Nativo encerrou a primeira noite da POSLKAFEST com chave de ouro.
No domingo, dia 21 de abril, as festividades continuaram. Os visitantes foram recebidos novamente às 11h, com a inauguração do Monumento de Nossa Semhora de Czestochowa, seguido por danças folclóricas dos Grupos: Fábrica de Gaiteiros Dom Feliciano, Grupo Folclórico Polônia da Sociedade Polônia de Porto Alegre e o Grupo Sonnenschein de São Lourenço do Sul, e apresentações dos artistas Ignácio Arendt, Joca Martins e Banda 0800, que mantiveram a energia durante ao longo .
O encerramento da POSLKAFEST ficou por conta do DJ Filipe SC, que animou a multidão até a última música.
A Praça de Alimentação oficial do evento ofereceu uma ampla seleção de pratos autênticos poloneses, proporcionando aos participantes uma verdadeira experiência gastronômica. Os produtos típicos e os sabores tradicionais encantaram os paladares dos presentes, enquanto a atmosfera acolhedora e vibrante do CEVAN tornava cada momento ainda mais memorável.
O POLSKAFEST Dom Feliciano celebrou a rica cultura polonesa e também impulsionou a economia local, atraindo muitos visitantes para o município.
Com entrada gratuita para todos os eventos, a festa se tornou uma celebração inclusiva e acessível para toda a comunidade, destacando-se como um marco na agenda cultural da região já em sua primeira edição.
PUBLICIDADE

RELACIONADAS