A gigante do streaming de vídeo Netflix recentemente chocou a indústria do entretenimento ao relatar a perda de 200.000 assinantes no primeiro trimestre de 2022. A empresa havia projetado anteriormente um aumento de 2,5 milhões de assinantes para esse período.
Por que tantos usuários estão deixando a Netflix? O declínio das restrições da pandemia do COVID-19 é um grande motivo – as pessoas anteriormente limitadas a streaming de vídeo em casa agora têm mais opções de entretenimento disponíveis, como comer fora, assistir a shows ou assistir a filmes nos cinemas.
A inflação também não está ajudando a Netflix. O alto custo de alimentos e gasolina faz com que as famílias cortem outros gastos, e o aumento de preços da Netflix no início de 2022 pode ter chamado a atenção para isso como um possível corte no orçamento.
Em sua carta aos acionistas do primeiro trimestre de 2022, a empresa mencionou a guerra na Ucrânia como um fator importante na perda de assinantes. A Netflix alega que a suspensão de seu serviço na Rússia resultou em uma perda líquida de 700.000 assinantes globais.
À medida que concorrentes como Disney Plus, HBO Max, Amazon Prime e Hulu crescem, mais usuários podem considerar cancelar a Netflix.
Novos preços de assinatura da Netflix
Os aumentos de preço para os três níveis do serviço de streaming da Netflix que a empresa anunciou em janeiro agora estão em vigor para novos assinantes e estão sendo lançados para clientes existentes da Netflix. Você pode ter recebido um e-mail sobre os aumentos de preços, mas, caso não tenha recebido, aqui está o detalhamento de preços mais recente: