Segue desaparecido e sem nenhuma pista de onde esteja o idosos Favorino Alves da Silva, de 87 anos, morador da localidade de Cerro da Antena, em Cerro Grande do Sul. Ele saiu a pé de casa na manhã de 16 de junho e não foi mais visto pelos seus familiares, amigos ou vizinhos.
Apesar das intensas buscas por equipes especializadas nenhum vestígio do paradeiro do idoso foi encontrado. A família continua incansável tentando localiza-lo e solicita que qualquer informação que possa contribuir neste sentido seja compartilhada.
Porém, embora todas as possibilidades sejam consideradas, algumas informações desencontradas acabam confundindo ainda mais os familiares. Na última semana algumas histórias sem sentido e até fantasiosas envolvendo o caso circularam pela internet em redes socias e aplicativos de mensagens.
Um vídeo mostrando um cadáver em decomposição sugeria que teriam encontrado o corpo do idoso. Tudo não passou de boato e um motivo a mais para magoar os parentes de Favorino.
Outra história que circulou é que pessoas teriam sentido um cheiro forte próximo de onde o idoso residia e que poderia se tratar do corpo em meio ao matagal. Mais uma vez não passou de especulações, conforme informou a filha Maria, na manhã desta segunda-feira (11).
Maria disse também que algumas pessoas afirmaram ter visto Favorino circulando pelas ruas em Camaquã. Ela contou que alguns familiares estiveram durante três dias na cidade fazendo buscas e questionando pessoas, mas não encontraram nenhuma pista que pudesse levar ao paradeiro do idoso.
A filha afirma que tem esperanças em encontrar o pai vivo e que ele esteja perdido em algum lugar, pois embora lúcido, em algumas ocasiões ele havia apresentado quadros de esquecimento. Ela pede que qualquer informação relevante seja repassada pelo telefone 51 99902.5428 (Maria).