O Portal ClicR esteve na manhã desta sexta-feira ( 20/10 )em Sentinela do Sul, na ocasião, conversou com o Prefeito Paulinho a respeito do recolhimento do lixo no município.
Segundo moradores da cidade e interior, tem reclamado muito do acúmulo das lixeiras indignação que tem repercutido nas redes sociais, devido a demora na coleta dos resíduos, o que vem causando transtorno aos munícipes.
Fato esse que também foi pauta na última sessão na Câmara de Vereadores, onde na ocasião foi feito um requerimento com três pautas, e uma delas foi a solicitação de uma contratação emergencial temporária de empresa que preste serviço de coleta enquanto o ganhador da licitação não assume suas atividades.
Confira a fala do Prefeito:
‘’Desde as denúncias da promotoria com a empresa RECICLANDO que prestava serviços para o município, onde a mesma foi apontada por não fornecer os EPIs, e mais outras irregularidades, optamos por NÃO renovar com esta empresa até por haver um denuncia do Ministério Público em cima da mesma, então abrimos uma nova licitação, seguindo os tramites legais há um tempo para que saia o resultado. No dia 28 de setembro saiu o resultado definitivo com a empresa ganhadora, mas a antiga empresa entrou com um recurso, tardando ainda mais o resultado final’’.
Segundo o prefeito, mesmo sem o devido preparo, os funcionários da prefeitura seguem fazendo o serviço de coleta. O mesmo enfatizou que até que a situação seja resolvida, eles devem permanecer realizando o serviço de coleta, colocou ainda, que as caçambas da prefeitura não possuem o suporte adequado para a coleta dos resíduos, portando sua capacidade de transporte é bem menor do que dos caminhões adaptados para o serviço, dificultando assim o processo de coleta e transporte do lixo.
Acompanhe a fala do Prefeito:
‘’Não é de interesse da administração que essa situação se prolongue por mais tempo, mas estamos seguindo os tramites legais do processo. A prefeitura e o gabinete seguem abertos a moradores que queiram uma explicação acerca dos situação, esperamos que essa situação logo se resolva, e os moradores está com razão quanto a demora do recolhimento do seu lixo, esperamos que no máximo até quinta-feira que vem essa situação seja resolvida’’.