Na tarde desta sexta-feira, 03 de maio, em nova reunião realizada no Gabinete do Prefeito foram traçadas estratégias com base nas atualizações da situação das intensas chuvas no Rio Grande do Sul.
A reunião convocada pelo prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez reuniu secretários municipais, representantes da Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, Accita, Defesa Civil, entre outras entidades.
O objetivo foi organizar um plano de ação caso nosso município seja atingido pela inundação provocada pela elevação da Lagoa dos Patos.
Na última quinta-feira, 02 de maio, o prefeito assinou o Decreto de Situação de Emergência nº 030/2024. O documento autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem durante a Situação de Emergência nas ações de respostas necessárias com o objetivo de minimizar os efeitos causados pelas chuvas.
A Prefeitura de Tapes, em conjunto com as demais entidades, não medirá esforços para prestar auxílio aos moradores que necessitarem evacuar suas casas. A Defesa Civil e Bombeiros Voluntários seguirão monitorando o nível da Lagoa dos Patos.
Confira o pronunciamento do prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez: