Na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, uma equipe da administração municipal de Cerro Grande do Sul protocolou em Tapes, na agência regional da CEEE ofícios do próprio município e dos municípios vizinhos de Barão do Triunfo e Sentinela do Sul, assinados pelos respectivos prefeitos, Sergio da Costa, Elomar Kologeski e Flávio Trescastro.
Os documentos solicitam a companhia que adie o desligamento de energia previsto para ocorrer no domingo, 06 de janeiro, das 07h30min às 13h30min, que deve atingir as áreas urbanas e rurais dos municípios de Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo e São Jerônimo.
A manifestação dos prefeitos se deu a partir da preocupação dos fumicultores que procuraram o jornal Regional que por sua vez alertou os administradores quanto ao transtorno e possíveis prejuízos que o desligamento de energia causaria nesta época em que a colheita e a secagem do tabaco em estufas elétricas está no auge.
O documento sugere que as obras de melhorias de circuitos, que causaria o desligamento, sejam adiadas por pelo menos 30 dias.
“Juntamos os ofícios dos três municípios e protocolamos na agência. Agora esperamos uma resposta positiva neste sentido”, afirmou Marlene Heidrich, vice-prefeita de Cerro Grande do Sul.