Prefeitos pedem cancelamento do desligamento de energia

Na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, uma equipe da administração municipal de Cerro Grande do Sul protocolou em Tapes, na agência regional da CEEE ofícios do próprio município e dos municípios vizinhos de Barão do Triunfo e Sentinela do Sul, assinados pelos respectivos prefeitos, Sergio da Costa, Elomar Kologeski e Flávio Trescastro.

Os documentos solicitam a companhia que adie o desligamento de energia previsto para ocorrer no domingo, 06 de janeiro, das 07h30min às 13h30min, que deve atingir as áreas urbanas e rurais dos municípios de Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo e São Jerônimo.

A manifestação dos prefeitos se deu a partir da preocupação dos fumicultores que procuraram o jornal Regional que por sua vez alertou os administradores quanto ao transtorno e possíveis prejuízos que o desligamento de energia causaria nesta época em que a colheita e a secagem do tabaco em estufas elétricas está no auge.

O documento sugere que as obras de melhorias de circuitos, que causaria o desligamento, sejam adiadas por pelo menos 30 dias.

“Juntamos os ofícios dos três municípios e protocolamos na agência. Agora esperamos uma resposta positiva neste sentido”, afirmou Marlene Heidrich, vice-prefeita de Cerro Grande do Sul.

POLÍCIA

Empresário de Sertão Santana dá declaração sobre caso de abigeato

O empresário Diego Rafaelli, que atua no ramo de loja agropecuária no município de Sertão Santana, teve recentemente seu nome envolvido por engano em...

Último suspeito de ataque a carro-forte em Guaíba é preso

Crime aconteceu em dezembro de 2021. Quatro criminosos fugiram com quase R$ 4 milhões. Último suspeito de envolvimento no crime foi localizado em Porto...

Decrab Camaquã restitui 16 terneiros apreendidos na Operação Retomada

Na última quinta-feira (5), a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) Camaquã, realizou mandados de...