O setor de Fiscalização da prefeitura municipal de Arambaré recebeu uma denúncia, na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, de que jovens da cidade teriam promovido uma festa particular clandestina durante o final de semana contrariando os protocolos de segurança contra a Covid-19, estabelecido pelo poder público municipal e estadual.

Na denúncia consta uma foto que teria sido publicada em redes sociais pelos participantes da festa onde os mesmos aparecem aglomerados e sem máscaras de proteção, além de que estão segurando uma placa de advertência utilizada pela administração municipal para alertar a população sobre a interdição da orla da praia.

No site da prefeitura a administração municipal informou sobre a denúncia e afirmou que está tomando as medidas necessárias para identificação dos jovens, incluindo registro policial através de boletim de ocorrência, tipificando o crime de dano ao patrimônio público, crime a saúde pública e não cumprimento das regras de distanciamento social previstas na Legislação Federal, Estadual e Municipal.

O site destaca ainda que o não cumprimento da legislação pode acarretar multas com valores que podem chegar à R$ 75 mil (Setenta e cinco mil reais). Também foi divulgado um canal para denúncias no link Denúncias – COVID-19.