Por meio do Decreto Nº 1.477, a administração municipal comunica munícipes e servidores que a partir desta segunda, 14 de dezembro, está instituído turno único de seis horas (6h) das 7h às 13h, tendo como validade 30 dias. Salientando que todos os decretos podem ser revistos a qualquer momento visto a necessidade da administração municipal.

De acordo com a administração, a medida se fez necessária em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de Coronavírus (COVID–19), declarado por meio do Decreto Municipal nº 1.338/2020 e reiterado pelo Decreto 1.374/2020 visando a diminuição de fluxo nos espaços públicos, economia por conta do aumento de casos de Covid-19 no município e a decisão foi acertada em reunião com o Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus com a presença do prefeito, vice e demais servidores convocados.

Cabe salientar que com os novos serviços disponibilizados para comunidade de forma virtual através do site, bem como, a disponibilidade de solicitação de serviços via e-mail desde o início da pandemia, os munícipes podem solicitar, acompanhar, emitir notas, realizar consultas e enviar sugestões ou reclamações pelo site do município sem sair de suas casas.

Veja em quais secretarias será aplicado o Turno Único

I – Secretaria Municipal de Governança;

II – Secretaria Municipal de Educação e Cultura;

III – Secretaria Municipal da Agricultura;

IV – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

Parágrafo único. A implantação do turno único de trabalho na Secretaria Municipal de Obras será limitada ao setor administrativo.

Art. 5º Os servidores municipais da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria da Assistência Social e Conselho Tutelar manterão os horários regimentais.