O novo portal da Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul já está no ar, o site foi totalmente reformulado e o projeto prioriza a transparência dos dados, facilitando o acesso a informação e a participação popular junto a administração pública.
Adaptado a diversas plataformas, o site pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo, como computadores, tablets e smartphones com a mesma facilidade de visualização e navegação.
O site utiliza técnicas de inclusão digital que atendem as normas de acessibilidade dos portais governamentais, como o uso de ferramentas de contraste da tela (para pessoas com baixa visão), aumento de fontes, teclas de atalho e adaptação do conteúdo aos leitores de tela. Com esses recursos o portal se torna acessível a maior parcela da população, incluindo deficientes visuais e motores.
Para segurança dos usuários durante a navegação, foi implantado um Certificado de Segurança SSL, que garante que todos dados trafegados entre o portal e o usuário sejam criptografados, garantido uma navegação segura.
Um dos grandes objetivos do portal é o acesso a informação, para isso existe uma seção dedicada inteiramente a respeitar a Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011 – LAI), contendo informações sobre licitações, contratos, despesas, receitas entre outros itens. O cidadão ainda pode registrar uma solicitação de qualquer informação pública por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).
Para contato direto com a prefeitura ou alguma secretaria, o cidadão pode utilizar o Fale Conosco e obter os telefones, endereços e horários de funcionamento.
A proposta do portal é ser simples e eficiente, levar a todos as informações da prefeitura e serviços prestados, criando um canal de comunicação transparente com a população.
Acesse, navegue, compartilhe! www.sentineladosul.rs.gov.br.