Presidente da Petrobras renuncia ao cargo

Alta nos preços dos combustíveis motivou a saída do presidente

Em meio a pressão popular, ameaça de paralisação dos caminhoneiros e críticas do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho anunciou sua renúncia do cargo na manhã desta segunda-feira (20).

Coelho era o terceiro presidente da estatal no período do governo Bolsonaro. Ele deixa o cargo dois meses depois que assumiu por não conseguir conter a alta nos preços dos combustíveis, motivo pelo qual os outros dois que o antecederam haviam sido demitidos.  

Em nota a Petrobras informou que o Conselho de Administração está examinando a possibilidade de nomear um presidente interino ainda hoje.

Na semana passada o PLP 18/2022 que estabeleceu o teto do ICMS de 17% dos combustíveis foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A medida é parte de um pacote de cortes do governo para reduzir os preços, mas que acabou sendo engolida pelos reajustes de 5,2% na gasolina e 14,2% no diesel anunciado pela Petrobras que começou vigorar no sábado (18).

Com os novos preços praticados nas bombas, em alguns postos de combustíveis o diesel chegou a ficar mais caro que a gasolina. O alto custo do insumo que impacta diretamente o mercado desagradou diversos setores e já existe uma ameaça de paralisação no país por parte de algumas categorias de trabalhadores, sobretudo os caminhoneiros.

POLÍCIA

Homem é preso por porte ilegal de arma em Cerro Grande do Sul

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (28) em Cerro Grande do Sul. A ação foi realizada pela Polícia Civil durante cumprimento a...

Vigilante é preso por tentativa de homicídio contra pedestre em Tapes

Na última segunda-feira (27), os Policiais Civis de Tapes efetuaram a prisão de um vigilante investigado por tentativa de homicídio. O crime aconteceu na...

Polícia Civil abre inquérito para apurar assalto a taxista em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã instaurou um inquérito para apurar o assalto ocorrido em Camaquã na manhã de ontem (26). Na ocasião, um taxista...