Três suspeitos de envolvimento no assalto foram presos, além disso uma quarta pessoa foi detida para averiguações e um suspeito segue foragido
Três pessoas foram presas, ao longo desta quinta-feira (8), durante as buscas pelos suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência do Banrisul, em Amaral Ferrador. Dos quatro com participação no crime, um ainda segue foragido, segundo informações da Brigada Militar. As buscas permanecem na região.
De acordo com Giovani Paim Moresco, comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo da Brigada Militar, no final da tarde de quinta, por volta das 17h, ocorreu a primeira prisão.
Um dos homens envolvidos no ataque à agência foi localizado na região de mata, onde a polícia realizava buscas. Junto dele, os agentes encontraram armas, um colete balístico e luvas que teriam sido usadas no assalto.
Por volta das 21h50, dois homens, foram capturados na zona rural de Encruzilhada do Sul, durante as buscas à quadrilha. Com eles, foram encontrados armas, um colete balístico, luvas, dois carregadores de pistola e uma quantia em dinheiro.
Conforme Moresco, um outro homem suspeito de estar envolvido no delito, foi detido em meio à operação realizada na tarde de quinta, o suspeito foi preso fora do cerco, com indício de participação em uma das fases da ação criminosa. Não se descarta a possibilidade dele ter auxiliado os assaltantes do crime de alguma forma. Ele foi levado nessa quinta à delegacia e prestou depoimento, negando envolvimento. Ele foi liberado e permanece como investigado.
Ainda segundo informações, polícia chegou a perseguir e a trocar tiro com o quarto suspeito, mas ele conseguiu fugir ao que tudo indica ser o líder do grupo de assaltantes.
O ASSALTO
O assalto ocorreu no município de Amaral Ferrador na última quarta-feira, dia 7/02. Apesar dos esforços da quadrilha, os cofres permaneceram inacessíveis, porém uma quantia em dinheiro dos caixas foi levada. Os criminosos fugiram utilizando um veículo EcoSport branco, que havia sido roubado em Pantano Grande na semana anterior.
Antes de fugir, aproximadamente 18 pessoas foram feitas reféns dentro do estabelecimento bancário, enquanto outras 10 ficaram retidas do lado de fora. Entre os reféns estavam o gerente e um caixa do banco, que foram levados no veículo utilizado pelos criminosos. Por volta das 13h, os reféns foram liberados em uma estrada.