A Polícia Civil por meio da DP de Camaquã prendeu dois homens na tarde desta terça-feira (08) suspeitos de fazerem parte de um grupo criminoso especializado em roubos cometidos nos municípios da Costa Doce.
Um dos presos é acusado de estar envolvido na morte do agricultor Nileu Dornelles Duarte, o “Lequinho”, vítima de disparo de arma de fogo por ocasião de confronto armado entre policiais e criminosos, na localidade de Chácara Velha, no dia 22 de fevereiro.
A ação faz parte de um trabalho da polícia que vem desmantelando a quadrilha, a exemplo da Operação Brothers desencadeada no dia 26 de fevereiro quando outros três suspeitos haviam sido presos.
As prisões desta terça-feira (08) foram efetuadas na zona central da cidade de Camaquã. Contra um dos acusados havia um mandado de prisão preventiva por crime de associação criminosa, roubo de veículo e receptação. É ele também o suspeito de envolvimento na ocorrência que vitimou o agricultor.
A quadrilha que vem sendo combatida e desmantelada já cometeu diversos roubos nas cidades de Camaquã, Arambaré e Chuvisca nos últimos 30 dias, conforme aponta as investigações.