Os gaúchos devem se deparar com diferenças climáticas nesta quinta-feira (23). O tempo permanece firme no Litoral Sul, no Sul e em partes da Campanha. Contudo, na Região Metropolitana, na Fronteira Oeste, no Litoral Norte, na Serra, no Norte e no Noroeste há a previsão de chuva principalmente para a segunda metade do dia.
A temperatura mínima do Estado está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, onde os termômetros devem marcar 13°C. Já a máxima prevista, 35°C, deve ocorrer em Alto Feliz, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, a variação fica entre 20°C e 32°C.
Cerro Grande do Sul – Min 15º Max 27º
Sertão Santana – Min 18º Max 30º
Sentinela do Sul – Min 14º Max 25º
Tapes – Min 19º Max 31º
Camaquã – Min 22º Max 33º
Arambaré- Min 19º Max 31º
Chuvisca – Min 17º Max 29º
Dom Feliciano – Min 17º Max 30º
Mariana Pimentel – Min 18º Max 30º
Barão do Triunfo – Min 16º Max 29º
Na sexta-feira (24), a chuva deve retornar em algumas regiões, como no Sul. Há a possibilidade de temporais isolados no Norte. A mínima, 14°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. A máxima de 31°C deve ser registrada nos termômetros de cidades como Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central. Na Capital, mínima deve ser de 21°C e a máxima de 28°C.
Situação da estiagem no RS
De acordo com o relatório atualizado da Defesa Civil do RS nesta quarta-feira (22), subiu para 318 o número de municípios que decretaram situação de emergência por conta da estiagem. Na terça-feira (21), os maiores acumulados de chuva foram registrados em Porto Alegre, na Região Metropolitana, com 8,5 mm. Os efeitos da estiagem, lembram os especialistas, só devem aliviar após o fim do fenômeno La Niña, que caminha para neutralidade entre fevereiro e março.