Na madrugada desta quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 15 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Os produtos eram transportados em dois carros.
De acordo com a PRF, os agentes realizavam ação de combate ao crime na BR-158 quando suspeitaram da forma que um carro Corsa, emplacado em Capão do Leão, estava sendo conduzido. Ao abordarem o veículo, constataram que o mesmo estava carregado com mais de sete mil maços de cigarros paraguaios. O motorista, um homem de 24 anos, não possuía carteira de habilitação.
Cerca de uma hora depois, outra equipe de policiais deu ordem de parada ao motorista de um Gol, com placas de Pantano Grande, que transitava pela BR-392. O homem, de 25 anos, também transportava mais de sete mil unidades do produto.
Os dois contrabandistas, ambos naturais de Pelotas, disseram que foram pagos para buscar a carga no município de Santo Cristo e entregar os produtos em Pelotas.
Eles foram presos e conduzidos à polícia judiciária. Os automóveis e a carga foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça.