16.2 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, outubro 9, 2024

PRF apreende 542 kg de camarão sem nota fiscal e sem inspeção sanitária em Camaquã

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde da última quarta-feira (15), na BR 116, em Camaquã, um homem que transportava 542 quilos de camarão congelado no bagageiro de um automóvel, sem procedência e sem qualquer sistema de refrigeração.

Durante fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel Master, com placas de Imaruí/SC, que transitava em direção a Santa Catarina. Logo que o veículo foi abordado foi possível observar que no bagageiro do carro havia várias embalagens de camarão congelado, sem nenhum tipo de acondicionamento térmico que garantisse a refrigeração da carga, e também não havia nota fiscal da carga. Ao ser indagado, o condutor, de 27 anos, que está com a habilitação suspensa, disse ter comprado o produto em Rio Grande/RS e levaria para Laguna/SC. Quando foi abordado, ele já tinha percorrido cerca de 200 quilômetros com a carga em temperatura ambiente.

Diante do fato de não haver nota fiscal que comprovasse procedência, e da irregularidade do transporte do pescado, a iguaria foi encaminhada para a vigilância em Saúde de Camaquã para ser dado o destino adequado à carga irregular.

Matheus Medeiros
Matheus Medeiros
Contato: E-mail: [email protected] Facebook: Matheus Medeiros

RELACIONADAS