Dois caminhões carregados com mais de um milhão de cigarros contrabandeados foram apreendidos na noite desta quinta-feira (25) em Ronda Alta e Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A carga e os veículos foram avaliados em mais de R$ 4 milhões.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 19h, os policiais abordaram um caminhão com placas de Joinville (SC) que transitava em Ronda Alta. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos, natural do Paraná.
Ao revistarem o compartimento de carga, os agentes encontraram grande quantidade de cigarros paraguaios. Ainda, os PRFs identificaram que o caminhão era clonado, sendo originalmente emplacado no Paraná. O condutor foi preso.
Já em Passo Fundo, pouco antes das 21h, o motorista de um caminhão desobedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga. Após dirigir aproximadamente 2 km, ele diminuiu a velocidade e abandonou o veículo ainda em movimento.
Os policiais conseguiram embarcar no caminhão, fazendo-o parar com segurança. Ele também estava carregado com cigarros paraguaios. O motorista fugiu, mas as buscas por ele seguem com o apoio da Brigada Militar.
O preso foi conduzido à polícia judiciária para lavratura do flagrante e registro da ocorrência. A mercadoria e os veículos foram apreendidos.