17.8 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

PRF apreende mais de 75 kg de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, em Lajeado

Um homem de 27 anos foi preso e 75,6 kg de skunk foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (7) em Lajeado, cidade do Vale do Taquari, localizada a 116 km de Porto Alegre.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a maior apreensão desse tipo de entorpecente realizada pela corporação no Rio Grande do Sul. O recorde anterior foi uma apreensão de 56 quilos da droga encontrados em um automóvel T-Cross abordado em Caxias do Sul, na Serra do RS, em janeiro deste ano.

Na quarta-feira, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo Sandero, com placas de Rio Grande, que transitava na BR-386. Dentro do carro, foram encontrados diversos pacotes de skunk, uma droga produzida em laboratório a partir de cruzamentos de vários tipos de maconha, sendo conhecida como “supermaconha”.

O motorista também transportava uma pequena porção de cocaína para consumo próprio.

O homem, morador de Porto Alegre, disse aos agentes que pegou a droga no Paraguai, mas que não tinha sido informado sobre o local exato da entrega.

Ele foi preso e encaminhado à área judiciária de Santa Cruz do Sul, a cerca de 61 km de Lajeado. De acordo com a PRF, o preso estava em liberdade condicional e já havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas.

RELACIONADAS