Uma perseguição de carro cinematográfica chamou a atenção de moradores do interior de Sertão Santana, no final da tarde desta sexta-feira, 23 de agosto.

A ocorrência teve início na BR-116, próximo ao trevo que dá acesso à Barra do Ribeiro onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuava uma blitz. Populares relataram que em dado momento uma viatura policial saiu em perseguição a um carro modelo Focus, cor prata, com placas de Pelotas, IMZ 6989, que na sequência acessou a ERS-713 rumo a cidade de Sertão Santana.

De acordo com informações da Brigada Militar do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Sertão Santana a PRF solicitou apoio e já na sequência populares também informaram que o carro perseguido havia acessado a estrada da localidade de Linha Dr. Flores, que segue para Mariana Pimentel, então os policiais militares optaram como estratégia dar a volta por outro caminho na tentativa de intercepta-lo em um ponto futuro da estrada.

Porém o condutor do veículo que fugia perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra um barranco, tão logo acessou a Linha Dr. Flores. Quando a PRF chegou ao local, próximo a cooperativa agropecuária, encontrou somente o carro abandonado e nenhum ocupante.

A polícia não soube informar quantas pessoas estavam a bordo do Focus e alertou a comunidade para que fiquem atentos, haja vistas que pode se tratar de um ou mais criminosos e que podem estar armados e foragidos na região. O local é cercado por mata nativa o que facilita a fuga.