17.2 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, novembro 7, 2024

PRF prende casal de traficantes com skunk na BR-116, em Pelotas

A PRF apreendeu, na tarde desta quarta-feira (22), na BR 116 em Pelotas, uma carga de skunk que estava escondida em um compartimento oculto no painel de um carro.

Durante operação de combate ao crime, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um casal viajando em uma Spin e sentiram um forte cheiro de maconha. A passageira, de 27 anos, alegou ser usuária de drogas e que havia consumido um cigarro mais cedo.

A equipe realizou uma busca aprofundada com apoio dos cães de faro e localizaram um compartimento oculto dentro do painel do carro carregado com 20 quilos de skunk.

O motorista, de 41 anos, informou que carregou a droga no Uruguai. O casal foi preso em flagrante e encaminhados à polícia judiciária em Pelotas.

Saiba mais

O skunk também é conhecida como “super maconha”, por ter um índice de concentração de substâncias psicoativas mais elevado que a maconha. Embora ambas sejam retiradas da espécie Cannabis sativa, no skunk o índice de THC chega a ser sete vezes maior que na maconha.

Esta “super maconha” é bem mais cara que a comum e por isso chamada de droga de ricos. Seus efeitos colaterais também são mais violentos podendo provocar lapsos de memória e afetar a coordenação motora do usuário.

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS