A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes transportando 2,36 quilos de skunk em um carro na madrugada desta quarta-feira, na BR 116 em Pelotas.
Agentes da PRF realizavam o policiamento na rodovia quando abordaram o veículo VW Gol com placas de Alvorada/RS. Durante a vistoria do veículo, foi localizada a droga dentro de sacos plásticos no porta-malas.
O condutor, de 38 anos, já com antecedentes por porte ilegal de armas e posse de drogas, e sua namorada, de 39, com antecedentes por furto e posse de entorpecentes, alegaram ter ido a Jaguarão para buscar a droga com destino final em Porto Alegre e que teriam pago cerca de 35 mil reais.
Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.
Eles foram presos e encaminhados para a área judiciária local.