Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase um milhão de reais em cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga era transportada em um caminhão abordado na BR 470 em Bento Gonçalves.
Durante uma operação para combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram, na BR 470, um caminhão Ford Cargo com placas do Paraná que estava visivelmente carregado. O motorista, um homem de 29 anos, não tinha qualquer documentação da carga que transportava.
Ao retirarem a lona, os PRFs encontraram mais de 250 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados. O homem admitiu que recebeu R$ 2.000,00 para trazer a carga do Paraguai. Ele já possuía outras passagens por contrabando e descaminho.
O homem foi preso por contrabando e conduzido para a área judiciária federal. A carga e o caminhão foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.
Na mesma tarde dois homens, de 37 e 41 anos, que conduziam um Pálio e um Monza respectivamente, foram abordados e presos pela PRF em Maçambará, também transportando cigarros paraguaios em automóveis. No Monza a equipe encontrou cerca de 11 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados. O Palio estava vazio.
Os dois motoristas contaram aos policiais que estavam juntos e se comunicavam via rádio comunicador. Segundo eles, a carga seria entregue em Quaraí. Os homens foram presos em flagrante e a carga e os veículos apreendidos.
Fonte: Ascom/PRF