Na manhã desta segunda-feira, 08 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu skunk que era trazido por uma dupla de uruguaios que entrou ilegalmente no Brasil. Eles estavam em um Palio furtado, abordado na BR 116 em Pelotas.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Palio. No veículo estavam dois uruguaios, de 22 e 24 anos, ambos sem autorização de entrada no Brasil.
Ao consultarem a placa do carro, os PRFs descobriram que ele havia sido furtado no ano passado em Rio Grande. Na revista minuciosa ainda encontraram 8 pacotes de skunk escondidos no forro da porta, totalizando cerca de um quilo.
Os dois uruguaios foram presos em flagrante e encaminhados para a polícia judiciária local. O carro foi recolhido e será devolvido ao proprietário. A droga, suficiente para a produção de mais de dois mil cigarros para consumo, foi apreendida.
O skunk é uma droga produzida da mesma planta que a maconha, mas cerca de 7 vezes mais forte, por isso com grande valor de revenda.
Fonte e foto: PRF