PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Primeiro campeonato de futebol de campo de Sertão Santana

Inter Campeão Sertanense do Primeiro Campeonato de Futebol de Campo do Distrito.

No ano de 1977, Sertão Santana ainda Distrito de Guaíba, tinha 3 grandes equipes de futebol de campo, no centro o Esperança, na Vila Dobrada o Grêmio e na Vila Derrossi o Inter. As equipes foram convidadas para a disputa de um campeonato do Distrito onde o campeão jogaria uma forte competição em Guaíba.

Foi sugerida então pelas equipes de fazer uma seleção para a disputa em Guaíba, mas o Inter não concordou e então foi organizado a competição. Esperança e Grêmio fizeram um acordo de juntar as duas equipes onde quem ganhasse no sorteio disputaria com os melhores atletas e quem perdesse ficaria com as sobras dos atletas e certamente seria a equipe mais fraca da competição. O Esperança ganhou o sorteio e pode contar com os melhores atletas das duas equipes e o Grêmio ficou com os que sobraram.

Começando a competição, o Grêmio com uma equipe inferior deu trabalho, mas perdeu as 4 partidas para Esperança e Inter. Já o Inter nesse triangular, ganhou as duas partidas do Grêmio e também o primeiro confronto com o Esperança pelo placar de um a zero na Vila Derrossi. O Esperança após uma derrota para o Inter, venceu os dois confrontos contra o Grêmio. O último jogo do triangular no campo do Esperança no centro, foi assistido por um grande público onde a expectativa era grande por se tratar do primeiro campeonato de futebol de campo de Sertão Santana. Nesse confronto final o Esperança precisava de uma vitória para ficar com o título e o Inter precisava apenas de um empate. O Esperança saiu na frente com um gol de Wilmar Papke mas o Inter empatou no final do jogo com um gol de Olavo Kar grande zagueiro do Inter.

Inter em Pé:  Osvino Meyer, Pereira, Olavo Kar, Vilmar Goularte, Arlei Oliveira, Russo Pinzon e Cézar Montemezzo.   Agachados:  Marcos Pinzon, Valdir Naibert, Lineu Pinzon, Beto Pontes, Ze Pinduca Pinzon e Solomar Pinzon.

Colaboração: Betinho

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: