15.7 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 20, 2024

Primeiros problemas com o SkyShowtime

Há menos de uma semana aconteceu o tão esperado lançamento do SkyShowtime na Espanha. Como já vos dissemos na nossa análise semanal às plataformas de streaming, este novo serviço vem enriquecer, ainda mais, uma oferta já bastante alargada, com algumas propostas de conteúdos interessantes e uma oferta inovadora, 2,300 euros por mês vitalício se o contratar durante os seus primeiros dois meses no nosso país. Após a promoção, o seu preço normal será de 5, 100 euros por mês, pelo que estamos a falar de um desconto de .

O lançamento de um novo serviço, seja qual for a sua tipologia, sempre costuma ter alguns problemas associados que não foram detetados na sua fase de testes. É verdade que alguns problemas são mais surpreendentes do que outros, pois logo após a realização dos rigorosos testes deveriam ter sido rapidamente identificados, casos em que corresponde um tapa no pulso que, no entanto, deve ser ajustado de acordo com a velocidade de resposta a ele.

SkyShowtime não tem sido uma exceção a esse respeito, já vimos alguns problemas, alguns dos quais não são nada novos, pois já os vimos antes em outras plataformas. Assim, pelo lado negativo, é um pouco surpreendente constatar que a plataforma não aprendeu com o lançamento de outros serviços. Pelo lado positivo, já os atendeu, seja resolvendo-os ou, pelo menos, acusando recebimento e afirmando que priorizaram a solução.

Primeros problemas con SkyShowtime

O primeiro dos problemas vividos pelos utilizadores do SkyShowtime esteve presente nas primeiras horas de funcionamento do serviço, apesar de não parecer à primeira vista, e que é o elevado volume de utilizadores que pretendem registar-se saturados servidores da empresa , impedindo que todos os usuários realizem este processo. Além disso, em alguns casos e apesar de usar o site, o serviço não aplicou o desconto de % no preço da assinatura, algo que vários usuários denunciaram nas redes sociais nos últimos dias.

Por outro lado, e neste caso estou a falar de algo que vivi pessoalmente, existem alguns problemas de sincronização entre áudio e vídeo, o que gera um lag desagradável. Minhas boas-vindas à plataforma consistem, como não poderia deixar de ser, em uma nova maratona de The Office, mas a experiência não está sendo tão satisfatória quanto eu esperava, justamente por esse problema. Este, sim, não parece ser tão difundido, mas encontrei algumas mensagens de outros usuários sobre ele.

No entanto, o mais importante, e que também está a ocorrer de forma mais geral, é o que afeta a sincronização entre o conteúdo e as legendas , mais concretamente « algumas legendas podem estar faltando, aparecer no lugar errado da tela ou não estar sincronizadas com o conteúdo que você está visualizando 329403“, conforme podemos ler na página web do centro de ajuda do SkyShowtime. A boa notícia, neste momento, é que a empresa afirma ter dado prioridade a este problema, uma vez que afeta a acessibilidade da plataforma, pelo que podemos esperar uma solução para breve.

A entrada Primeiros problemas com o SkyShowtime foi publicada pela primeira vez em CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS