17.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 8, 2024

Procurador que agrediu chefe durante expediente é preso em São Paulo

Na última segunda-feira (20), o procurador Demétrius Oliveira Macedo, 34 anos, foi filmado agredindo física e verbalmente sua chefe, a procuradora-geral da prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39 anos, dentro do ambiente de trabalho.

Na quarta-feira (22), a prefeitura de Registro, localizada no interior de São Paulo, confirmou a suspensão de Macedo do cargo de procurador pelo período de 30 dias, com a interrupção do salário. Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, Demétrius Oliveira Macedo deve ser submetido a processo administrativo, o que pode resultar em sua exoneração.

Devido ao ocorrido, um boletim de ocorrência foi feito pela Polícia Civil, que informou que o caso foi registrado como lesão corporal. O delegado responsável pelas investigações, Daniel Vaz Rocha, solicitou à Justiça a prisão preventiva do procurador, argumentando que o acusado possui “sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho”. De acordo com Rocha, a liberdade de Macedo expõe a perigo a vida dessas mulheres, bem como a ordem pública.

Acatando o pedido do delegado, a Justiça expediu, na noite de ontem, o mandado de prisão. Hoje (23), a assessoria do governo de São Paulo confirmou a prisão do procurador. Macedo foi encaminhado para uma clínica em Itapecerica da Serra, no interior paulista.

RELACIONADAS